A tecnologia de Ar Condicionado Inverter regula o fluxo de energia do sistema alterando a velocidade do compressor. De uma forma geral, o consumo de energia será reduzido quando o aparelho detectar que a sala precisa de menos refrigeração ou aquecimento.
Os aparelhos de ar condicionado Inverter também ajudam o sistema a consumir menos energia na partida, reduzindo picos de energia e flutuação, pois o compressor nunca para, apenas ajusta a velocidade do compressor de acordo com as necessidades do momento, reduzindo o consumo de energia.
Em suma, este tipo de ar condicionado altera a velocidade do compressor com base na temperatura ambiente sem ter que desligar o compressor.
Os compressores inverter podem resfriar e aquecer ambientes atingindo velocidades mais altas do que os compressores convencionais, e uma vez que a temperatura se estabiliza de acordo com as configurações feitas pelo usuário, ele opera silenciosamente.
Como o compressor funciona de acordo com a temperatura para economizar energia, o compressor inverter só é acionado uma vez ao ser ligado.
Um compressor de ar condicionado inverter é semelhante ao pedal do acelerador de um carro. Ele diminui quando é necessário menos fluxo de ar e acelera quando é necessária mais capacidade.
O que é Ar Condicionado Inverter?
Os condicionadores de ar inverter são dispositivos projetados para reduzir o alto consumo de energia e são muito comuns em regiões quentes e épocas de temperatura elevada. Enquanto os modelos tradicionais de ar condicionado ligam e desligam automaticamente o compressor durante o uso, o o modelo inverter permanece ligado até que a unidade seja desligada manualmente.
Isso evita picos de tensão que aumentam o consumo. Outra grande vantagem desse tipo de equipamento é que essa operação constante proporciona redução na emissão de ruídos – um ponto positivo para quem mora em apartamento e não quer incomodar os vizinhos.
Quais são as vantagens do ar condicionado inverter?
Os aparelhos de ar condicionado split inverter são geralmente mais caros devido aos benefícios técnicos que trazem, mas o custo/benefício compensa a longo prazo, principalmente se for considerado o menor consumo de energia.
Antes de fazer qualquer compra de alto valor, você certamente deve considerar quanto pode gastar e as vantagens do aparelho que vai considerar. Mas quando se trata de ar condicionado, não há dúvida de que vale a pena investir em tecnologia de inversores – mesmo que o investimento pareça muito maior no início. A economia nas contas de eletricidade e os confortos do dia-a-dia proporcionam uma boa relação custo-benefício!